CEMVS NEWS

CEMVS RECEBE SERVIÇOS DE DEDETIZAÇÃO

Na última sexta-feira, dia 26 de março, o prédio do CEMVS passou por dedetização para combate a proliferação de pragas e insetos (cupins, moscas, morcegos, ratos, traças, formigas, baratas, aranhas e pulgões). Esse procedimento deverá acontecer a cada seis meses e o objetivo é fazer um controle eficaz de combate às pragas e insetos indesejáveis no ambiente escolar.
Os serviços foram realizados por empresa especializada, a LAR CLEAN SAÚDE AMBIENTAL, contratada pela Secretaria de Educação, Juventude e Esportes. Os serviços acontecerão com periodicidade e na próxima etapa serão feitas a limpeza de caixa d’água e tanque reservatório e remoção de pombos da quadra.
O gestor do CEMVS, Victor Ribeiro, ressalta a importância da execução dos serviços em especial desses dois últimos que serão realizados na segunda etapa. Pois, a falta de higienização adequada dos reservatórios d’agua causam problemas à saúde, devido a sujeira acumulada nos reservatórios propiciar o surgimento de algas que em alguns casos liberam toxinas, e até mesmo o surgimento de bactérias que provocam graves problemas a saúde. No caso dos pombos, o gestor pontuou o incômodo causado com a presença deles no ambiente escolar pelo fato de causarem inúmeras doenças graves que podem levar à morte ou deixar sequelas, destacando-se: salmonelose, histoplasmose, ornitose e meningite.
Vale ressaltar que essa é uma ação realizada pela Secretaria de Educação, Juventude e Esportes, em todas as unidades escolares da rede estadual. A SEDUC-TO tem demonstrado bastante atenção quanto as ações relacionadas à saúde pública, existem também ações de desinfecção dos ambientes escolares para evitar proliferação da COVID-19, para isso, a secretaria está fazendo o repasse regulares das parcelas do Programa Gestão Compartilhada, que além de poder contratar serviços de sanitização, podem ser adquiridos pelas escolas EPI’s e produtos para limpeza adequada das instalações.

Fonte: SEDUC-TO  / ASCON CEMVS

Menu