HISTÓRICO

Somos uma Instituição de Ensino que ao longo de 40 anos vem contribuindo para a transformação da vida de muitos jovens do município de Augustinópolis, no Extremo Norte do Estado do Tocantins e de cidades circunvizinhas preparando-os, para inserção no Ensino Superior e no mercado de trabalho.  

O CEMVS – Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza foi criado pelo então Governo do Estado de Goiás no dia 14 de maio de 1980 sob a Lei 8.802/80, porém, com a criação do Estado do Tocantins em 05 de outubro de 1988, o CEMVS passou a integrar a Rede Estadual de Ensino do Tocantins. A princípio, iniciaram-se os trabalhos ofertando Ensino Fundamental nos níveis I e II e anos depois, passou a ofertar o Ensino Médio em nível técnico. O CEMVS possui vasta experiência com a oferta de cursos profissionalizantes, já tendo oferecido à comunidade os cursos: Técnicos em Contabilidade, Magistério e Agronegócio. A partir do ano de 2016, passou a oferecer dois novos cursos: Técnico em Informática e Técnico em Enfermagem integrados ao Ensino Médio, sendo estes uma experiência exitosa. Os cursos técnicos ofertados pelo CEMVS estão colocados entres os melhores da região. 

Com a proposta de FOMENTO, a implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral do Governo Federal, em parceria com os estados, o Tocantins implantou em 2017 o Programa Escola Jovem em Ação, em que as escolas funcionam em regime integral, com uma política pedagógica voltada para a transformação dos sonhos dos estudantes e seus projetos de vida. Em 2019, o CEMVS passou a fazer parte de um grupo de 22 escolas de Ensino Médio do Tocantins que aderiram ao PROGRAMA JOVEM EM AÇÃO e funciona sob uma nova perspectiva de ensino marcada pelo Protagonismo Estudantil.

Menu