CEMVS NEWS

SEDUC DIVULGA CALENDÁRIO LETIVO PADRÃO PARA A REDE ESTADUAL DE ENSINO

A Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes – SEDUC apresentou no último dia 13, terça-feira, através de uma entrevista coletiva de imprensa on-line o calendário e o planejamento letivo de 2021. O ano letivo iniciará de forma remota, com atividades on-line e roteiro impresso a ser retirado pelos responsáveis por estudantes que não possuem acesso à internet.
A previsão é de que o período de férias escolares seja no mês de julho e que o ano letivo termine no dia 17 de dezembro, totalizando 164 dias de aula com carga total de 800 horas-aula. Mudanças poderão ser feitas posteriormente, caso necessário.
Na coletiva, a secretária Adriana Aguiar explicou que o calendário foi elaborado considerando as mudanças ocorridas com a pandemia e também a realidade das unidades escolares do Tocantins. “Orientamos nossas equipes pedagógicas para que ‘acolhimento’ seja a palavra norteadora do início do ano letivo para incentivo aos profissionais e estudantes. O calendário de 2021 prevê a realização de formações continuadas em diversos setores da educação, para trabalhar biossegurança e saúde, o desenvolvimento do currículo, priorizando as aprendizagens essenciais e a saúde emocional dos estudantes e servidores. Além disso, o formato irá respeitar a diversidade de cada unidade escolar”, disse.
Outro ponto abordado pela secretária foi a importância da busca ativa, ou seja, a procura por aqueles alunos que não estão entregando as atividades escolares durante o período de aulas remotas. O CEMVS realizou a busca ativa no ano de 2020, entendendo que muitos estudantes tiveram dificuldade em se adaptar ao ensino não-presencial. Para o ano de 2021, o esforço em manter esses alunos na escola continua.

Fonte: SEDUC-TO  / ASCON CEMVS

Menu